Início » Campinas tem 106 leitos de UTI para atender pacientes da Covid-19

Campinas tem 106 leitos de UTI para atender pacientes da Covid-19

A Prefeitura de Campinas anunciou na manhã desta quarta-feira (18/03) que a cidade terá ao menos 106 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para atender os pacientes em meio à evolução do coronavírus na cidade.

Do total, 59 estão instalados no Hospital de Clínicas da Unicamp, 35 no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), dez no Hospital Ouro Verde e outros dois no Hospital Celso Pierro, administrado pela PUC-Campinas. A falta dessa estrutura tem sido um enorme gargalo no enfrentamento à Covid-19 pelo mundo, segundo o secretário Municipal de Saúde, Carmino de Souza.

O Hospital Outro Verde servirá como estrutura de apoio e, se necessário, poderá oferecer até 60 leitos de UTI. A expectativa é que a Santa Casa também ofereça ajuda com 15 leitos, mas ainda não foi batido o martelo.

“Vamos nos adaptando de acordo com a evolução da pandemia e teremos o suporte que a cidade precisa”, disse Carmino.

A orientação das autoridades de saúde é que a população não procure os serviços de saúde caso os sintomas apresentados não sejam graves.



Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.