Início » Campinas vai adotar aplicativo para Zona Azul

Campinas vai adotar aplicativo para Zona Azul

O secretário de Transportes, Vinicius Riverete (DEM), disse que vai adotar um aplicativo para o pagamento de vagas do Zona Azul – Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas. Hoje a cobrança é feita por meio de papel. A cidade tem 1,9 mil vagas, divididas entre as regiões Central e Guanabara.

“Não é possível que a cidade que é considerada a capital da Ciência e da Tecnologia tenha um Zona Azul no papel”, disse o secretário. O programa está sendo desenvolvido e não há data para ser implantado.

O motorista paga R$ 4,00 e cada vaga tem um tempo determinado de permanência, que pode ser de 1h, 2h ou 5h.

As vagas

Na região central, as vagas estão distribuídas no trecho que compreende as vias Júlio de Mesquita, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Aquidaban, João Jorge, Andrade Neves, Orosimbo Maia, Anchieta e Barreto Leme.

Já no Guanabara, a Zona Azul atinge todas as vias do quadrilátero entre a avenida Barão de Itapura e as ruas José Paulino, Prefeito Passos e Barão de Parnaíba (sem contar esta última), a Praça Mauá e a Rua Mário Siqueira, em frente à Unimed.

Este cartão deve ser preenchido pelo motorista e deixado em local visível no interior do veículo, para conferência dos agentes da Mobilidade Urbana. A fiscalização ocorre diariamente.

De acodo com a Emdec, a multa para o motorista que estacionar de forma irregular, não utilizando o cartão de Zona Azul nas vagas regulamentadas, é de R$ 195,23, com a retenção do veículo. A infração é considerada grave, com cinco pontos na carteira de habilitação.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.