Início » Campinas vai fazer testagem em massa de covid-19 em motoboys

Campinas vai fazer testagem em massa de covid-19 em motoboys

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou nesta segunda-feira (26/10) que a Prefeitura de Campinas vai fazer a testagem de covid-19 em cerca de 2, 2 mil motoboys. Os exames irão começar a ser recolhidos a partir da próxima quarta-feira (04/11). A medida é resultado de um acordo com o MPT (Ministério Público do Trabalho.

Segundo o prefeito, o objetivo é fazer um mapeamento de como está a saúde desses profissionais que durante toda a pandemia do coronvírus trabalhou tendo, inclusive, uma carga maior de trabalho. “Outro objetivo é passar tranquilidade para a população que tem muito contato com esses profissionais”, disse o prefeito.

A testagem não será obrigatória e necessitará de pré-agendamento por meio do telefone 160. O atendimento será feito em dois locais: Cerest, localizado na avenida Faria Lima, 737 e na Policlínica 2, Avenida Francisco Glicério, 1.477.

O secretário de Saúde, Carmino de Souza, disse que fez parceria com cinco escolas de enfermagem porque será necessário fazer um cadastramento, além da coleta dos exames.

A meta é fazer exames em 64 pessoas por dia. A previsão é que serão necessárias quatro semanas para terminar a coleta dos exames. “Eles não irão ficar esperando e vai ser rápido”, disse Carmino.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias