Início » Campinas vai ganhar 200 lojas de rede mexicana de conveniência

Campinas vai ganhar 200 lojas de rede mexicana de conveniência

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou nesta segunda-feira (21/09) que a rede mexicana Oxxo vai abrir 39 lojas até março de 2021. Em quatro anos, a previsão é ter 200 lojas em Campinas e 500 na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

O primeiro minimercado, que será instalado no antigo prédio da Padaria Orly, no Centro, começará a ser testado para convidados em outubro deste ano. Em dezembro está previso para liberar para o público.

Segundo o prefeito, a rede vai gerar 5 mil empregos. A diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, disse que a empresa vai iniciar a operação no Brasil por Campinas. “Ela vai testar como será a recepctividade para expandir para outras cidades”, disse ela.

No Brasil, a rede incluirá entre os produtos a serem comercializados, itens de padaria, carnes, produtos de reposição diária nos segmentos de limpeza e higiene pessoal.

A rede Oxxo, controlada pela empresa de bebidas FEMSA, tem mais de 18 mil lojas no México, Chile, Colômbia, Peru.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

3 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Tem que trazer empresas de porte da área de produção e tecnologia! Campinas está virando uma cidade de farmácias, supermercados e lojas de conveniência, padrão USA, com uma população de hipertensos e obesos.
      Se liga prefeitinho – Tic, tac, tic, tac, tic, tac……………15 de novembro!!!! Trimmmmmmmm!

Mais Categorias