Início » Campinas vai proibir venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis

1 min readCampinas vai proibir venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta segunda-feira (06/07), que publica decreto amanhã (07/07) proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis por 30 dias, sendo prorrogável pelo mesmo período.

Até agora o que estava autorizado era a venda do produto, mas sem permissão de consumo no local.

Segundo Jonas, nestes locais está tendo aglomeração de pessoas, inclusive, com carros com som em alto volume. O que contribui para a disseminação do coronavírus. A cidade tem hoje 373 mortes e 9.950 casos confirmados de covid-19. “Os postos de gasolina se tornaram pontos de encontros”, explicou ele.

O descumprimento da medida vai incorrer em multa de R$ 1,4 mil. Em caso de reincidência, o valor dobra e o estabelecimento comercial pode ser fechado até o fim da quarentena.

Outro lado

O Recap, entidade que representa os donos de postos de combustíveis, ainda não se posicionou sobre a nova medida. Assim que o fizer, a matéria será atualizada.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias