Blog da Rose

Campinas veta nomeação em cargos públicos de condenados na Lei Maria da Penha

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), sancionou nesta terça-feira (08/10), lei que proíbe nomeação de pessoas condenadas em crimes previstos na Lei Maria da Penha em cargos do poder público – por concurso, temporário ou comissionado.

A legislação determina o veto se restringe ao período em que durar a condenação. “Depois de cumprida a pena, a pessoa está livre para ser nomeada a cargo público no município”, diz Ailton da Farmácia (PSD), autor da proposta.

Nos sete primeiros meses deste ano, Campinas registrou 14 tentativas de feminicídio, das quais seis terminaram em morte.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

  • O veto deveria ser para a vida inteira. Queremos em cargos públicos, pagos pela sociedade para decidir rumos da sociedade, um cara que tentou, ou conseguiu, assassinar a mulher?

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.