Início » Campinas volta para fase amarela do Plano São Paulo

Campinas volta para fase amarela do Plano São Paulo

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), vai anunciar na tarde desta segunda-feira (30/11), a volta de Campinas para a fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização. O decreto em Campinas poderá ser publicado na próxima quarta-feira (02/12), mas o prefeito reclamou pelo fato de o governo estadual não ter conversado com os prefeitos antes de tomar essa decisão.

“Para mim foi mais uma demonstração à população de que a pandemia não acaboue que é preciso tomar cuidado. Isso porque não haverá fechamento do comércio. Mas acho que o governo teria de ter consultado os prefeitos antes de tomar essa decisão”, disse Jonas.

LEIA MAIS

Dória põe estado na fase amarela

9 das 20 cidades da RMC têm alta nas taxas de internação

Com a volta à fase amarela, o comércio continua aberto, mas com uma capacidade menor de pessoas dentro das lojas, de 60% para 40%. Além disso, funcionamento será de 10 horas por dia. Os estabelecimentos podem funcionar até as 22h e são proibidos eventos com público em pé.

A cidade segue determinação do governador João Doria (PSDB) que anunciou hoje o retorno de fase devido a alta de casos de coronavírus no Estado de São Paulo.

Campinas tem hoje 1.373 mortes e 43.043 casos confirmados da doença.

Dados

Hoje, o estado tem uma média de 10 novos casos a cada 100 mil pessoas. A taxa de crescimento da doença está em 5% e a alta de internações está em 7% e todo o Estado de São Paulo. No geral, a taxa de internção é de 52,2%.

O Estado registrou nesta segunda-feira (30/11) 42.095 mortes e 1.243.653 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Segundo Doria, 62 cidades de São Paulo tiveram aumento de internações de pacientes com coronavírus. Amanhã, às 16h, haverá uma reunião com os prefeitos desses municípios.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • É um escárnio! Se fizessem isso durante a campanha, os candidatos do PSD tinham perdido. Falta gente série nos governos. Do louco que toma cloroquina, passando pelo governador coxinha e finalmente, chegando no prefeito, que aos invés ter implantado cabelo, deveria ter colocado um cérebro novo. São 210 milhões de vidas, governados por estelionatários políticos que se lixam para o seu ou o meu interesse. Essa corja, vive de 2 em 2 anos e são homens de negócios, travestidos de pessoas públicas. Estão lá com interesse particular em 99% do tempo. Usam do estado como bem entendem e devolvem uma miséria pra quem financia essa brincadeira toda. Você trabalha 4 meses do ano pra bancar esses urubus de terno e gravata. E agora, vai pagar com a vida, O Covid foi politizado, a vacina tbm. Lixos! Que apodreçam no inferno!

Mais Categorias