Blog da Rose

Campineiros sofrem, novamente, com a demora no atendimento no Mário Gatti

Marcos Andrade
Escrito por Marcos Andrade

Pacientes que procuraram atendimento no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti sofreram com a demora no atendimento. O Movimento Direita Campinas (MDC) foi à unidade e gravou relatos de pessoas que precisaram esperar horas pelo atendimento médico. Entre os casos, estão o de um rapaz que estava com suspeita de dengue, uma senhora que tinha quebrado o braço e um senhor que precisava fazer um raio-x no pulso.

A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar informou, por meio de nota, que as escalas de médicos do Hospital estão completas. No final da tarde, dois médicos foram realocados para o atendimento das fichas dos casos classificados com azuis, considerados menor complexidade.

A unidade trabalha em regime porta aberta e atende todos os pacientes que procuram o serviço. Por ser uma instituição reconhecida pelo atendimento e estar na região central, a unidade é muito procurada pela população.

Em relação ao tempo de atendimento, a Rede Mário Gatti esclarece que todos os pacientes que procuram os hospitais passam por triagem e classificação de risco. As urgências e emergências são prioridade. Por esse motivo, os pacientes classificados como casos de menor complexidade aguardam mais tempo por atendimento.

Sobre o autor

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Marcos Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. Com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes de Campinas, é produtor do programa Bastidores do Poder da Band Campinas desde 2016.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.