JUSTIÇA RMC

Cármem Lúcia suspende reintegração da Vila Soma

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármem Lúcia suspendeu a reintegração de posse da Vila Soma, em Sumaré. Ela voltou atrás em sua própria decisão e restabeleceu os efeitos da liminar concedida pelo STF em janeiro de 2016 que suspendia a ordem de retomada de posse da área.

Os moradores querem comprar a área, de 500 mil metros quadrados, foi ocupada em 30 de janeiro de 2012 e tem cerca de 2,7 mil famílias – cerca de 10 mil pessoas.

” (…) Pelo exposto e considerando o objeto da ação principal e as consequências sociais dele decorrentes, suspendo os efeitos da decisão proferida em 30.3.2019 e restabeleço os efeitos da medida liminar até que seja proferida decisão no agravo em recurso extraordinário interposto pela Defensoria Pública de São Paulo (…)”, escreveu a ministra.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.