Início » Ceasa faz acordo e advogados devolvem verba recebida de forma irregular

Ceasa faz acordo e advogados devolvem verba recebida de forma irregular

O presidente da Ceasa, Valter Greve, disse que a autarquia já recebeu 70% do valor pago referentes a honorários pagos indevidamente para advogados que trabalhou na Ceasa. O Ministério Público abriu uma investigação no ano passado, após a autarquia antecipar a quitação de sucumbência em processos que estavam tramitando. E é justamente essa irregularidade. A quitação deste tipo de serviço só pode ser feita após o fim da ação judicial, já que é a parte perdedora no processo que é obrigada a arcar com os honorários do advogado da parte vencedora, o que não foi o caso.

“Não posso falar muita coisa porque esse caso está sob sigilo, mas já recebemos quase tudo”, disse ele.

Quando do recebimento da verba, os advogados disseram

No ano passado, uma das advogadas que recebeu o valor antecipado propôs um acordo para devolvel o valor integral. Já outros dois advogados, entre eles, Daniel Freire Santini, que foi o responsável pela divisão da verba entre os advogados, disseram que poderiam pagar em até 40 vezes. O valor não foi revelado.

Outro lado

Santini não foi encontrado para comentar o assunto.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.