Início » Cobrança de estacionamento para alunos nas universidades paulistas está em estudo, diz deputado de CPI

1 min readCobrança de estacionamento para alunos nas universidades paulistas está em estudo, diz deputado de CPI

O deputado estadual Daniel José (Novo), que integra a CPI das Universidades Paulistas, disse que há uma proposta sendo avaliada de cobrança de estacionamento para alunos nas universidades do Estado de São Paulo – Unicamp, Unesp e USP.

Segundo ele, a medida é necessária para levantar recursos financeiros para as instituições de ensino. “O perfil socioeconômico das universidades é alto e essa é uma proposta viável”, defendeu ele, durante entrevista a mim e ao Marcos Andrade, nesta quinta-feira (20/06), no Programa Bastidores do Poder, na Rádio Bandeirantes.

Ele disse ainda ser favorável à cobrança de mensalidade. “Desde que tenham condições de pagá-la. O Estado investe 4 vezes mais com alunos do ensino superior do que com o básico. Se perguntar para qualquer pessoa, a resposta será que o Estado deve investir no ensino básico”, disse ele.

Só para lembrar, 37,9% dos alunos da Unicamp são oriundos de escolas públicas.

Outra proposta do deputado do Novo e que já foi colocada no papel em forma de papel é um ajuste nas leis das Organizações Sociais. Ele quer que estas entidades possam gerir a Educação.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias