Início » Começa hoje o uso obrigatório de máscaras em locais fechados

Começa hoje o uso obrigatório de máscaras em locais fechados

O uso obrigatório de máscara de proteção contra o coronavírus em locais fechados em Campinas passou a vigorar a partir desta quinta-feira (07/05). Diferentemente do decreto do Estado que determinou a obrigatoriedade do uso da máscara nas ruas de todos os 645 municípios, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), apenas recomendou a adoção da medida de proteção.

Jonas espera que a população adote as máscaras de forma voluntária. “Não vou punir a população. O governador deixou para os prefeitos a regulamentação das multas em relação ao uso das máscaras nas ruas e decidi não multar”, disse o prefeito durante entrevista coletiva nesta semana.

Já no caso do comércio, o descumprimento vai gerar uma multa de R$ 274 mil para o comerciantes que estejam com os seus estabelecimentos abertos durante o período de quarentena.

No transporte, o uso da máscara também é obrigatório.

Casos de covid-19

Campinas tem 25 mortes registradas e 423 casos confirmados da doença.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias