Início » Concurso do GM mais “simpático e bonito” causa polêmica em Amparo

Concurso do GM mais “simpático e bonito” causa polêmica em Amparo

Enquete “Qual é o Guarda Civil Municipal de Amparo mais simpático e bonito?”, criada nesta terça-feira (17) nas redes sociais por um GCM, causou polêmica e dividiu a opinião dos internautas. Entre os prêmios para os mais votados está uma noite no motel. 

Gumercindo Mosca, Guarda Municipal de Amparo, foi quem postou nas redes sociais a votação de quem era o GCM mais bonito e simpático da cidade. A publicação, em menos de 20h, alcançou 17 mil pessoas e gerou comentários criticando a ação e outros elogiando os GCMs e votando.  

A premiação para os guardas votados como mais simpáticos e bonitos chamam atenção. O primeiro lugar vai ganhar uma noite em um motel, com direito a suíte com hidromassagem. O segundo vai levar um jantar de casal e o terceiro uma pizza. 

A publicação viralizou em Amparo; no entanto, acabou sendo retirada do ar ontem (18) pela plataforma. Segundo o GCM, foi devido as denúncias e reclamações das pessoas. Ele disse que já entrou com recurso para a publicação voltar ao ar. 

Embora muitos comentários apoiassem e elogiassem a iniciativa do GCM, a publicação também foi alvo de críticas. “Palhaçada com tantos problemas em nossa cidade tem “motelzinho” para GCM”, comentou um internauta na publicação. 

O GCM, Gumercindo Mosca, conta que a ideia era fazer uma brincadeira entre amigos e, ao mesmo tempo, interagir com a população – porém, não imaginava que a publicação teria tamanha repercussão.  

Para Mosca não há nada de errado em publicar a votação e os GCMs participantes autorizaram. Além disso, também alegou que os seus superiores não consideraram que a publicação prejudicaria de alguma maneira os guardas. 

De acordo com a Prefeitura de Amparo, a campanha ocorre no perfil pessoal do guarda e não é uma campanha oficial. Sendo assim, afirma que “a prefeitura não responde sobre isso”. 

Os candidatos

Texto: Rafaela Oliveira

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.