Início » Confusão com o deputado “Mamãe Falei” vai parar no Conselho de Ética

Confusão com o deputado “Mamãe Falei” vai parar no Conselho de Ética

O presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Cauê Macris (PSDB), informou por meio de nota que o Conselho de Ética irá analisar a confusão que terminou em troca de sopapos ontem (04/12) no plenário da Casa.

“As cenas registradas hoje não condizem com a história da Alesp. O momento exige serenidade e responsabilidade, sem radicalização. O caso passará agora a ser analisado com total isenção pelo Conselho de Ética da Casa, que é o local adequado para apuração”, diz a nota assinada por Macris.

A confusão começou quando o deputado Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, chamou sindicalistas de “bando de vagabundos” durante discurso. “Ficou ofendidinho?”, disse ele. O deputado também insinuou que o líder do PT na Alesp, Teonilio Barba, teria recebido vantagens indevidas para apoiar o projeto de lei do governador João Doria (PSDB), o “IncentivAuto”, que deu benefícios fiscais para fabricantes de veículos.  Barba partiu pra cima de “Mamãe Falei”, mas foi segurado.

Nas redes sociais, “Mamãe Falei” disse que não agrediu ninguém. “As imagens falam por sí só. Eu não encostei em ninguém”, escreveu o deputado no Twitter.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.