Administração municipal Câmara de Vereadores

Conselhos tutelares

O vereador Zé Carlos (PMDB) pediu urgência para votar projeto que altera as regras da eleição dos conselhos tutelares. O parlamentar propõe mandato de quatro anos e a realização da eleição no ano subsequente ao pleito para a escolha do presidente da República. Tudo isso para adequar a legislação municipal à federal.

A prefeitura, porém, que está em processo eleitoral de novos conselheiros, já publicou edital com gestão que vai de 2012 a 2015. Em tese, já se adequou à legislação, mas o peemedebista diz que precisa fazer a alteração na Câmara. A eleição dos conselheiros, que ganham R$ 4 mil por mês, é uma das mais disputadas.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Adicionar comentário

  • O oportunismo político é realmente desprezivel !!

    O Zé Carlos está realmente preocupado com o Conselho Tutelar ou sua intenção
    é aparecer na mídia como Vereador atuante?

    Talves ele estivesse muito ocupado votando a favor do aumento de 126% para ele mesmo, por isto não
    teve tempo para cuidar do Conselho em tempo hábil!!

    Estamos de olho Sr. Zé Carlos !!

    Com tudo o que aconteceu em Campinas bem debaixo dos seus olhos, não vai ser esta estratégia de marketing que vai enganar novamente os Campineiros!!

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.