Início » Contribuição sindical: sindicato dos Servidores sofre mais uma derrota

1 min readContribuição sindical: sindicato dos Servidores sofre mais uma derrota

O Sindicato dos Servidores de Campinas sofreu mais uma derrota na intenção de cobrar compulsoriamente a contribuição sindical. A Justiça deferiu nesta quinta-feira (15/03) liminar em favor da Afiscamp (Associação dos auditores fiscais tributários de Campinas) proibindo a Prefeitura de Campinas de descontar a contribuição da folha de pagamento. A decisão tem como partes o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) e o secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel.

A decisão atinge os servidores associados à Afiscamp “desde que não autorizados prévia e expressamente”, escreveu o juiz Wagner Roby Gidaro, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas. 

Em assembleia com cerca de 200 servidores no dia 23 de fevereiro, foi aprovada a cobrança de contribuição sindical para todos os 16,9 mil servidores da Prefeitura de Campinas. Antes, o sindicato até pedia o desconto para todos os servidores, mas a Administração descontava apenas dos celetistas – 970 servidores.

O desconto equivale a um dia trabalhado e poderia significar ganhos de cerca de R$ 1,6 milhão por ano ao sindicato.

Desde então, os servidores têm feito grandes filas no sindicato para entrar com pedido de suspensão do desconto em folha.  Muitos servidores reclamaram que perderam horas de trabalho por falha no atendimento na entidade.

Cabe recurso.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

4 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias