Início » Coronavírus: HC da Unicamp suspende cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais

1 min readCoronavírus: HC da Unicamp suspende cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp vai suspender as cirurgias eletivas, procedimentos e consultas ambulatoriais durante 60 dias. A medida integra o Plano de Contingência para o enfrentamento da pandemia . A unidade ainda vai abrir 40 leitos de UTI para futuros pacientes da Covid-19.

A unidade vai suspender a partir desta quinta-feira (19/03) a realização de procedimentos e consultas ambulatoriais. Ambulatório de oncologia e quimioterapia, bem como infusão de medicamentos biológicos e consultas pós-operatórias, estarão mantidos.

Já a partir da próxima segunda-feira (23/03) todas as cirurgias eletivas a partir serão suspensas. De acordo com a assessoria de imprensa, as cirurgias de urgência e emergência estão mantidas. Já as cirurgias eletivas consideradas imprescindíveis serão mantidas conforme avaliação das equipes em acordo com a coordenação de assistência.

Essas medidas serão reavaliadas de acordo com a evolução da pandemia.



Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias