Início » Coronavírus: Valinhos declara estado de emergência

1 min readCoronavírus: Valinhos declara estado de emergência

O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale (DEM), declarou estado de emergência no município devido à pandemia do coronavírus.

Segundo ele, a medida foi tomada porque cidade investiga hoje 25 casos suspeitos. Além disso, houve um aumento na procura pelos serviços da saúde do PS (Pronto-Socorro), UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e Postos de Saúde).

“É uma medida preventiva para que estejamos preparados para situações mais complicadas”, disse o prefeito, em entrevista nesta quarta-feira ao Programa Bastidores do Poder, do qual faço parte.

Outras medidas

O prefeito disse também que tomou outras medidas como suspensão gradativa das aulas nesta semana. Na próxima, todos os estudantes ficam em casa.

Ele também disse que suspendeu atividades culturais, religiosas e esportivas da cidade. “Estamos conversando com os pastores para que suspendem os cultos presenciais. Também procuradores a direção de duas casas de shows grandes no município para que elas também suspendam as atividades”, disse ele.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias