Início » Covid-19: taxa de transmissão está em 0,78 em Campinas

Covid-19: taxa de transmissão está em 0,78 em Campinas

A taxa de transmissão do novo coronavírus em Campinas nesta quarta-feira (25/11) está em 0,78, segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza. Esse é o mesmo percentual observado no início de novembro, o índice mais baixo registrado na cidade desde o início da crise da covid-19. No auge da pandemia em julho, a mesma taxa chegou a 2,4. No Brasil, a taxa está em 1,3.

O índice indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite a doença. Com taxa acima de 1, a doença se espalha cada vez mais rápido, em vez de recuar. Quando está em 1, significa que uma pessoa com o vírus transmite para outra pessoa.

“É um índice baixo. Não temos observado um crescimento alto no número de casos. A população precisa continuar usando máscara e evitando aglomerações porque o vírus gosta de gente”, disse Carmino.

Campinas tem hoje 42.081 casos confirmados e 1.362 mortes provocadas pela doença.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Mais Categorias