Início » CP do Ouro Verde define testemunhas sem sobrinho de Jonas

CP do Ouro Verde define testemunhas sem sobrinho de Jonas

A CP (Comissão Processante) que apura omissão do prefeito Jonas Donizette (PSB) no escândalo de desvios de recursos no Hospital Ouro Verde, em Campinas, definiu a relação de testemunhas, que serão ouvidas no dia 17, a partir das 14h.

Os 10  nomes relacionados pelo vereador Marcelo Silva (PSD), autor da denúncia que resulatou na instalação da CP, são:  Silvio Bernardin (ex-secretário municipal de Assuntos Jurídicos), Luiz Lauro Filho (deputado federal), Joelma (assessora do deputado), Sylvino de Godoy Filho (diretor-presidente afastado do jornal Correio Popular) e outras seis pessoas envolvidas nas investigações do MP (Ministério Público) – Daniel Câmara, Paulo Câmara, Ronaldo Pasquarelli, Anésio Corat Junior, João Carlos da Silva (Juninho) e Danilo Donnangelo Silveira.

Marcelo Silva chegou a protocolar pedido para incluir mais uma testemunha – o secretário de Governo, Michel Abrão Ferreira – sobrinho do prefeito, mas o pedido foi indeferido. Michel foi citado em delação premiada e acusado de articular um esquema de propina a ser cobrada de empresas terceirizadas que iriam atuar no hospital.

A CP alegou que o pedido foi feito fora de prazo.  A CP alegou que a inclusão de uma nova testemunha após o processo estar correndo e a defesa ter apresentado argumentos em cima da lista original de Silva poderia provocar entendimento de que a defesa foi prejudicada, uma vez que elaborou argumentos em cima da peça de acusação (e lista de testemunhas) original.

Testemunhas de defesa

No dia 24 de janeiro, também às 14 horas, será a vez de a CP ouvir as testemunhas de defesa. A lista de nomes é composta por: Carlos Sampaio (deputado federal), Marcos Pimenta (presidente da Rede Mário Gatti), Cármino Souza (secretário de Saúde), Wanderley de Almeida (secretário de Relações Institucionais), José Antonio Barroz Munhoz (deputado estadual),  Thago Milani (secretário de Gestão e Controle), Vanilde Ribeiro (servidora municipal), Sílvia Helena Bhartos (servidora municipal), Messias de Oliveira (procurador municipal), Daniela Caldo Nunes (procuradora municipal) e Reinaldo Oliveira (servidor municipal).

Por fim, para o dia 31 está marcado o depoimento do prefeito Jonas Donizette (PSB).

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias