Início » CP: testemunhas começam a ser notificadas

CP: testemunhas começam a ser notificadas

As testemunhas de acusação que serão ouvidas no dia 17 na CP (Comissão Processante) que apura omissão do prefeito nos desvios de recursos do Hospital Ouro Verde, começaram a ser notificados. O presidente da comissão, vereador Luiz Henrique Cirilo ((PSDB) disse que as notificações já estão nos correios e a expectativa é que até o final de semana todos estejam informados.

Cirilo lembrou, no entanto, que as pessoas não são obrigadas a atender ao convite da CP.

Entra os nomes relacionados pela acusação estão o do ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, o ex-deputado federal, Luiz Lauro Filho (PSB) e o empresário Sylvino de Godoy Filho. Também serão chamados ex-diretores da OS Vitale Saúde – que administrou o hospital por 18 meses – e servidores públicos acusados de participar do esquema de fraudes.

O vereador Marcelo Silva (PSD) – que está em contato com advogados de Bernardin para ver sobre a disposição dele de testemunhar.

O vereador disse que tem  expectativa muito positiva sobre os depoimentos de Godoy e do lobista João Carlos da Silva Junior, conhecido como Juninho, considerado pelo MP um principais articuladores do esquema. 

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Vai ser muito interessante ver a reação do Bernardim. Se ele testemunha ou não, e caso testemunhe, o que vai falar. Isso poderá ser um divisor de águas na administração Jonas.

    E quanto ao Sylvino, não está preso, naquele esquema que só pode sair de dia? Os advogados dele vão entrar no meio da negociação? Esse é outro que, caso queira, pode colocar lenha no fogueira.

Mais Categorias