Início » Crime de racismo: Hossri protocola representação contra Petta e Mariana Conti por quebra de decoro

Crime de racismo: Hossri protocola representação contra Petta e Mariana Conti por quebra de decoro

O vereador de Campinas Nelson Hossri (PSD) quer que os vereadores Gustavo Petta (PCdoB) e Mariana Conti (PSOL) sejam investigados pela Comissão de Ética da Câmara por quebra de decoro. Segundo ele, os dois parlamentares atribuiram a ele o tumulto que aconteceu na última segunda-feira (08/11) no Legislativo campineiro e que terminou com a ofensa racista contra a vereadora Paolla Miguel (PT). Além disso, ele registrou boletins de ocorrência contra Petta, Mariana e Guida Calixto (PT) por injúria.

Segundo o vereador, Petta o teria xingado com palavras de baixo calão – “vai se foder, seu filho da puta, olha o que você causou”. Hossri nega ainda que tenha tentado agredir Petta – imagens da Câmara mostram ele entrando no plenário e sendo segurado por outros vereadores.

“Fiquei surpreso com algumas notícias que afirmaram que eu parti para tentar agredir o vereador Petta, o que não aconteceu. As imagens provam o que estou dizendo”, afirmou Hossri.

Quanto a Mariana e Guida, as acusações do parlamentar são as mesmas: elas o apontaram como coautor do ato de racismo.

Hossri contratou o escritório Tórtima Stettinger para defendê-lo.

Outro lado

Petta disse que a representação do parlamentar está cheia de mentiras. “Nunca o xinguei e só não fui agredido fisicamente porque o vereador Carlinhos Camelô impediu. Essa representação só reforça o comportamento indecoroso, antiético e agressivo dele”, disse o vereador.

A vereadora Guida Calixto (PT) disse que há vários vídeos divulgados na página de Hossri que demonstram que ele é a liderança do grupo que esteve na Câmara. “Ele pedia para as pessoas levantarem os cartazes com posicionamentos contra a vacina. Mesmo quando denunciamos o racismo que aquelas pessoas estavam praticando, ele foi à tribuna e não emitiu nenhuma palavra de repúdio sobre o ato racista de seus apoiadores”, disse ela.

Em nota, Mariana disse que a representação dee Hosrri tenta brigar contra os fatos reais. Ressaltou que Nelson organizou a claque de bolsonaristas negacionistas que estiveram presentes na Câmara. Reforçou ainda que “o vereador insufla essa sua base durante a semana em suas redes sociais; esteve presente com essas pessoas em uma manifestação na prefeitura mais cedo no mesmo dia do tumulto no plenário e manteve estreito contato com essas pessoas durante toda a manifestação. Isso é facilmente comprovável nas redes sociais do próprio vereador. (…) Nelson Hossri, ao invés de tentar criar uma realidade paralela, sem relação com os fatos reais, deveria assumir seus atos, com a mesma firmeza que demonstra na hora de agredir. Que arque com as consequências de sua política.”

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

19 comentários

  • Na boa, onde esta o crime de racismo que até agora ninguém ouviu e viu quem foi ? O vereador Nelson esta certíssimo, tem que calar a boca da esquerda que o culpa de algo que ele não fez.

  • Vixi, agora o pau vai torar. Esse vereador Nelson pegou o melhor advogado criminalista do país que vai descarregar processo criminal e danos morais nesses que ficam acusando inocentes de crime que não cometeram. Ta certo ele.

  • Está tão perigoso falar de direita ou esquerda hoje em dia, que quando alguém me pede uma informação na rua, eu digo logo: vai reto sempre !!

  • Fiz questão de vir aqui comentar por que acompanho o Nelson. É uma injustiça o que estão fazendo com ele, todo mundo viu que não agrediu e foi agredido pelo tal do Petta, chamar ele de racista é tão criminoso quanto ser racista. Pelo que conheço, os vereadores que o atacam tanto da bancada da esquerda como da base do governo deram um tiro no pé. O Nelson tem muito cartucho e vai além de um jurídico forte. Vai sobrar para muita gente. Dorival Borges

  • É muito simples: esse tipo de comportamento inicivilizado, racista, xenófobos e etc., são comportamentos da elite uma campineira, e de outras comunidades, idênticas à presente na sessão.. E o representante dessa elite, vestida de verde e amarelo, carregando nossa bandeira, menos a de Israel e dos EUA, é o vereador em questão. Tem boca de jacaré, couro de jacaré e rabo de jacaré. Com certeza não é lagartixa.

  • Nelson, estamos com você!!!
    Que vergonha dessa turma do PT e PcdoB.
    Pq não vão apresentar projeto ao invés de quererem aparecer causando com o que não ocorreu?
    São mestres em distorcerem!!!

  • Quanto será que vão custar os trabalhos do “melhor advogado criminalista do país” para defender o Nélson? Espero que ele pague do próprio bolso.

  • Estão querendo culpar quem não é culpado. Crime! Esse negócio de “o vereador levou plateia” é absurdo. Tem muita gente contra o passaporte da vacina e ninguém precisa ser levado por ninguém.

    Esquerdistas são mestres em provocar baixinho.

  • Metade dos que aqui apoiam o tal vereador estava lá gritando contra a vacina; a outra metade é os amiguinhos da elite. Negro, lixo, vacina? Não estão nem aí.

  • Dorival Borges, você realmente acompanha o Nelson você não conhece o mesmo em nada.. Este e o maior personagem que já vi.. Sempre tenta surfar na onda que ele acha que esta na moda.. Gosta de jogar para torcida. Fala que e contra corrupção mas não e bem assim. Ficou 4 anos querendo fazer CPI contra o Jonas a pessoa que o colocou na politica e deu cargos…. Depois voltou para base para a mesma turma que ele ficou os anos falando mal. Vocês que comentam aqui maioria deve ser ele mesmo comentando ou assessor..

  • Estou com Vc Nelson, É Uma Luta Do Bem Contra O Mal, Esses Maldosos Vão Da Tiro No Pé, Falar É Fácil Tem Que Provar, Processa Todos Esses Maldosos, Difamar E Mentir É Crime, No Final O Bem Sempre Vence O Mal, Deus É Verdade Justiça🙏🤛

  • Anônimo eu sei que e você Nelson comentando… hahaha Como a maioria dos comentarios aqui e seus e de assessores….

  • Engraçado esse monte de comentário.. Deve ser o próprio vereador querendo mostrar que tem apoio kkkkkk Tô de olho

  • Boa parte dos que aqui defendem o vereador “patriota” estavam lá promovendo ataques fascistas e racista. Aqui pagam de defensores da moral, da família e dos homens de bem. Em grupo são machos, machistas e corajosos. Típico dos bolsonaristas fascistas.

    Isolados, falam até em Jesus. Mas são c*zões.

    Mas vejam só: o vereador representante dessa elite, vai responder na comissão de ética pela falta de decoro. Com ou sem o melhor advogado.

    Já a manifestante, vai responder pelo crime de racismo.

    E esses que querem encobrir os atos repugnantes do vereador e da manifestante, bom esses vsf.

    A todos o amplo direito de defesa.

  • A qualidade do advogado é proporcional ao crime cometido.

    Se eu não fiz nada, vou sozinho me defender perante a justiça.

    Mas, a ‘tchurma’ veio correndo fazer a defesa. Todos aqueles que, em nome da ‘justiça ‘ foram lá gritar a favor do negacionismo, para dar uma força ao Bolsonaro, são os mesmo que agora dizem que não houve falta de decoro e racismo. Parabéns, vocês se merecem.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.