Início » Dario cresce e empata com Rafa na corrida pela Prefeitura de Campinas

Dario cresce e empata com Rafa na corrida pela Prefeitura de Campinas

O candidato do Republicanos, Dario Saadi, cresceu e está tecnicamente empatado com Rafa Zimbaldi (PL), em primeiro lugar, na corrida pela Prefeitura de Campinas, segundo pesquisa Ibope/EPTV, divulgada nesta terça-feira (27/10).

Rafa tem 27% das intenções de votos e Dario 22%. Na pesquisa anterior, eram 23% e 6%, respectivamente.

Rafa em campanha
Dario na Câmara, quando era vereador

Em terceiro lugar, vem Pedro Tourinho (PT), com 10%. Dr. Hélio tem a preferência de 7% dos eleitores, sendo o mesmo percentual de Artur Orsi (PSD).

Delegada Teresinha foi apontada com 5%. Alessandra Ribeiro (PCdoB), André Von Zuben (Cidadania), Laura Leal (PSTU), Rogério Parada (PRTB) e Wilson Matos (Patriota), têm 1% da intenção de votos.

Já os candidatos Ahmed Tarique (PMN) e Rogério Menezes (PV) não foram pontuados.

Edson Dorta (PCO) não foi citado na pesquisa.

Comparação

Em relação à pesquisa anterior do dia 5 de outubro, Rafa Zimbaldi cresceu quatro pontos, indo de 23% para 27%. Já Dario Saadi conseguiu alavancar 16 pontos, passando de 6% para 22%. Pedro Tourinho foi de 6% para 10%.

Dr. Hélio, que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, caiu de 11% para 7%.

Artur Orsi foi de 6% para 7%. Artur Orsi foi de 6% para 7%. A delegada Teresinha foi de 7% para 5%.

Ale Ribeiro caiu de 3% para 1%; André von Zuben foi de 2% para 1%. Laura Leal, Rogério Parada, e Wilson Matos ficaram com 1%.

Prof. Ahmed Tarique caiu de 2% para 0%. Já Rogério Menezes foi de 1% para 0%.

Os brancos e nulos caíram de 19% para 12%. Já os que responderam não “Não sabe/Não respondeu” reduziram de 10% para 5%.

Rejeição

Dr. Hélio é o que tem maior rejeição: 63%. Pedro Tourinho vem em segundo, com 14% . Delegada Teresinha (PTB) tem 11%; Rafa Zimbaldi (PL) tem 11%. Artur Orsi (PSD) aparece com 10%. Dario Saadi tem 9%. Laura Leal, Rogério Parada, Wilson Matos e Edson Dorta têm 6% de rejeição.

Outros 5% disseram que não votariam em André Von Zuben. Alessandra Ribeiro e Rogério Menezes têm a resistência de 4% dos eleitores. Ahmed Tarique tem 3%.

Outros 1% disseram que poderiam votar em todos e 12% disseram que não sabem ou não queriam opinar.

Esse novo levantamento da EPTV ouviu 602 eleitores entre o dia 21 e esta terça-feira (27). A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, sob o número 03910/2020.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

6 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Não que Dário seja tão bom. O problema é que a carinha de ovelha do Rafinha esconde uma raposa. Igual ao pai. Campinas escolherá o menos pior, outra vez. Quanto ao tal Orsi, o eleitor não esquece seu sumiço depois da eleição. Tipo golfinho, subiu, fez uma gracinha e sumiu. Devia estar aqui fiscalizando, fazendo oposição, preferiu se esconder.

  • Deixo claro que não gosto dos candidatos Rafa e Dário, para mim, são farinha do mesmo saco.
    Como a matéria refere-se a Dário, farei os meus comentários a este candidato a prefeito, que representa o atual prefeito de Campinas:
    1) Será que o eleitor de Campinas esqueceu do caso Ouro Verde? Pode ter certeza, vai estourar depois das eleições.
    2) Esqueceram do caso da técnica de enfermagem que levou a bronca do caso do Vera Cruz, para o atual secretário de saúde ficar de boa (Na época diretor presidente do Vera Cruz)? O caso ainda está rolando no M.P. , não foi concluído.
    3) Esqueceram do exército de cargos comissionados e função gratificada que estão trabalhando na campanha do Dário para não perder a boquinha? Uma pequena conta: 1500 (Comissionados) X R$6.000,00 (média salarial/mensal) = R$9.000.000,00/Mês de salários pagos indevidamente.
    4) Quanto aos comissionados e função gratificada, vcs acham que parte deste dinheiro não volta para o amigo/amiga que colocou eles/elas lá?
    5) Obra do novo sistema de transporte sendo executada/administrada pela ENDEC? Estranho né?

    Acorda Campinas!
    Vamos ter mais do mesmo!
    Uma cidade com mais de 1.300.000 habitantes. Escolher o menos pior novamente?

  • A manchete tá errada, o empate com Rafinha é meramente estatístico, só ocorre na margem de erro 4%, que por sinal é alta para os padrões de pesquisa, mas isto foi intencional.

    O contratante certamente optou por não gastar muito e comprou um pacote mais barato do instituto de pesquisa, então pra diminuir o preço, eles diminuem o número de entrevistados, porém não há como eliminar o efeito colateral disso, logo a margem de erro aumenta.

    Os números mostram que Rafinha não deve ser eleito no 1o turno. Fora isso, pra surpresa de ninguém, nada de anormal está acontecendo. O candidato oficial subiu sugando índices dos brancos/nulos e não sabem, assim como Rafinha em menor intensidade. O demais continuaram estacionados, como a candidatura do Hélio não será expurgada, por hora não há que dispute seu espólio.

Mais Categorias