Início » Dário deve aumentar restrições em Campinas devido à pressão nos leitos de UTI

Dário deve aumentar restrições em Campinas devido à pressão nos leitos de UTI

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) deve anunciar nesta segunda-feira (01/03) novas restrições na cidade, que entrou hoje na fase laranja do Plano São Paulo. A intenção de endurecer foi informada por ele ontem à noite durante live promovida pela Igreja Assembleia de Deus.

Estamos com quase 100% de ocupação nos leitos de UTI e vou tomar medidas duras nesta segunda-feira. Não posso antecipar porque vou decidir com a minha equipe da saúde”

Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas

Na semana passada, o prefeito decretou fechamento de comércio não essencial a partir das 20h.

A cidade vem registrando uma média de 500 casos de covid-19 diariamente. Desde o início da pandemia, a cidade confirmou 69.479 casos e 1.862 mortes. Na última sexta-feira, Campinas estava com uma ocupação de 85,06%. Dos 288 leitos nas redes públicas e privadas, 245 estão com pacientes internados.

Apesar de não confirmar, há a suspeita de que a nova variante de Manaus esteja circulando na cidade.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.