Início » Dário Saadi é o novo prefeito de Campinas

Dário Saadi é o novo prefeito de Campinas

A partir de 1º de janeiro de 2021, quem comandará Campinas por quatro anos é Dário Saadi. O candidato do Republicanos venceu a disputa em 2º turno contra Rafa Zimbaldi, do PL. Saadi teve 57,07% dos votos (221.813 eleitores), contra 42,93% do adversário (166.852 votos).

Em Campinas, 545.612 eleitores foram às urnas. Desses, 45.470 (8,34%) votaram em branco e 111.477 (20,43%) em nulo.

O novo prefeito receberá o governo municipal de seu maior apoiador nestas eleições, Jonas Donizette (PSB), que comandou Campinas por dois mandatos seguidos.

Na festa da vitória, no Jardim Leonor, em cima de um trio elétrico cheio de pessoas, quem começou a falar foi o atual prefeito Jonas Donizette (PSB).

Ao lado de Jonas e Dário, diversas figuras da Câmara Municipal que não conseguiram se reeleger para mais um mandato no Legislativo, o que demonstra um alinhamento desses antigos vereadores com o novo prefeito, o que pode vir até ser uma chance de conseguirem um cargo na gestão Saadi, já que os eleitores, nas urnas, disseram não a eles.

Eu serei o prefeito de toda a cidade e não só de quem votou em mim. Aqueles que não votaram pela pandemia, eu entendo. Aqueles que votaram em desalento da política, vou tentar resgatar”, disse o prefeito eleito com relação aos eleitores que votaram em Rafa Zimbaldi, que não puderam comparecer ou que preferiram votar em nulo, o qual teve mais de 111 mil eleitores que optaram por anular o seu voto.

Dário Saadi (Republicanos), prefeito eleito de Campinas

Após a comemoração, o prefeito eleito concedeu uma rápida entrevista ao repórter da BandMais, Tiago Prudente.

“É uma vitória muito emocionante. Eu recebi com muita alegria no coração…e quero demonstrar gratidão a população de Campinas que confiou no meio histórico”, falou Dário Saadi sobre como foi ao receber o resultado.

Quando perguntado sobre a corrida eleitoral, que teve diversos ataques contra a sua candidatura, Dário disse: “A população deu a reposta, é tocar a vida pra frente”.

QUEM É DÁRIO SAADI

Nascido em 30 de maio de 1963, na cidade de Pedregulho, Dário Saadi se mudou para Campinas quando veio cursar Medicina na Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Especializando-se em Urologia, Saadi foi presidente do Hospital Municipal Doutro Mário Gatti, entre 1993 e 1994. O cargo ocupado teve nomeação do então prefeito Magalhães Teixeira (1937 – 1996).

Em 1995, começou a vida pública campineira ao ingressar como vereador suplente na Câmara dos Vereadores. Ele conquistou o cargo definitivo na eleição seguinte e foi eleito por mais três mandados, totalizando 18 anos como vereador.

No ano de 2015, o atual prefeito Jonas Donizette (PSB) convidou Dário para ser o secretario de Esportes e Lazer da cidade. O cargo foi ocupado por ele até abril deste ano, quando se ausentou para concorrer nas eleições.

Manuel Correia especial para Blog da Rose

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

11 comentários

  • Rafa não merecia a Prefeitura!!!!!
    Parabéns ao novo Prefeito e que inicie algo de bom pra Campinas que tanto merece!!!

  • Rafa Zimbaldi paga por sua hipocrisia. Sempre esteve na gestão de Jonas. Desde o início. Só foi eleito deputado pq a máquina do Jonas trabalhou para ele. Mentiroso. Quando dizia que seria o novo, a mudança, se esqueceu que muitos na sua coligação também estavam com Jonas. PSDB não estava? Psc não estava? Inclusive Dário ocupou um cargo que era desse partido. Vá te catar mentiroso. Estava de quatro pro Jonas e que falar mal.

  • Resta saber se ele vai continuar com a farra dos comissionados ou se vai botar ordem na casa… mas acho difícil… o Wandão estando junto é sinal de que as trocas de favores já estão bem estabelecidas…

  • Concordo, Marcos. Porém, acho que a fiscalização será mais reforçada. Não é só o Ministério Público que está de olho, mas o eleitor também. A contar pelas abstenções e pelos votos em Rafa Zimbaldi e Tourinho, entendo que a oposição se fortaleceu, pela rejeição a este governo.

  • TEMOS QUE FISCALIZAR CADA CENTAVO, CADA COMISSIONADO, CADA MEDIDA TOMADA POR ESTE GOVERNO. Não dá para suportar mais a troca de favores, o toma-lá-dá-cá, o domínio dos comissionados despreparados. BASTA!

  • Fortaleceu??? Como??? Os dois candidatos do segundo turno sempre estiveram ligados com o governo atual, e acabou vencendo quem estava mais próximo ao Jonas. No meu ponto de vista foi um fiasco completo da oposição, infelizmente.

  • Parabens dario voce merece, so observar os seu secretarios quê vocee scolher boa sorte , hoje sou aposentada

  • Será um péssimo prefeito (Lixo), tapa buracos do Jonas. O Rafa também não seria diferente (Lixo)! Erramos no primeiro turno em não termos colocado, pelo menos, uma opção mais valida para a disputa e agora iremos pagar o preço por 4 anos.
    Esperanças:
    – PSDB, em um primeiro momento fora do governo (Pode ser bem curto este momento);
    – PSDB fora, pode ser que o casos do Ouro Verde e da merenda escolar andem e saia gente algemada do palácio;
    – Novos amigos? PSD no governo e aliado na câmara?

    Comissionados e Função gratificada: Tem uma galera da adm. direta e indireta com um sorriso no rosto, em? Sorriso de “Ufa, escapei da degola”.
    Vão trabalhar “Vagabundos politiqueiros”, Campinas está assim por causa de vcs!

    Concordo com o colega acima (Pi ÃO), a oposição em Campinas, tanto a esquerda quanto a direita, é uma piada!

  • PSDB com um vereador só? Pelo que foi dito numa entrevista pelo Wandão, será difícil ter posto na Prefeitura. A trairagem foi muita.

  • Que pena em Campinas tomara que nao fique mais 4 anos abandonado igual aos outros anos tomara que entre alguem que valorize os cidadadoes campinense porque esse que foi eleito pra mim nao foi eleito pelo povo ate porque os números de nulos e branco foram a maioria.
    Mas enfim a população agora tem a quem foi eleito.
    Sabendo que quem vai comandar vai ser o Wandao e nao o Dario.
    Espero que o Wandao comande bem esta linda cidade que é campimas.
    Dario por favor coordena Campinas e não seja coordenado honra o seu cargo.
    Enfim como cidadao campineiro espero que faça o que é certo e justo e pense na população em geral e nao na minoria.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.