Início » Dário Saadi promete mais 43 leitos de UTI para o combate ao coronavírus em Campinas

Dário Saadi promete mais 43 leitos de UTI para o combate ao coronavírus em Campinas

Na manhã deste sábado (02), o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), se reuniu com o secretário de saúde, Lair Zambon, e o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni. Na conversa, o governo traçou o plano para novos leitos no combate ao coronavírus na cidade.

A estratégia do prefeito é abrir 43 novos leitos de UTI na rede municipal de saúde. Saadi também irá cobrar do governo do Estado a ampliação de mais 29 leitos no SUS em unidades estaduais.

Saadi afirmou que esses novos leitos no município serão abertos caso haja necessidade em decorrência de um aumento na demanda, baseado no monitoramento dos números da pandemia em Campinas.

No auge da pandemia, Campinas tinha 155 leitos de UTI na rede municipal e 90 na rede estadual. Hoje, a cidade conta com 74 leitos municipais, o que representa metade do que tinha no pico da infecção, e 17 do Estado, cerca de 20% do que estavam disponíveis pelo governo estadual.

“É muito importante que a população tome todos os cuidados de isolamento social, evite aglomerações e contatos. Isso é fundamental para que possamos continuar atendendo com dignidade. Todas as vezes em que é preciso ampliar leitos para Covid, certamente fecham-se outros serviços”, ressaltou o prefeito.

Esses 43 leitos que poderão ser abertos estarão divididos em 10 no Hospital Mario Gatti, 15 no Ouro Verde, 10 na Santa Casa e 8 na Casa de Saúde.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Mais Categorias