Previsto para amanhã, o depoimento do secretário de Governo, Michel Abraão na Câmara de Vereadores de Campinas foi confirmada hoje (26/02) para o dia 11 de março.
Sobrinho do prefeito Jonas Donizette (PSB), Michel foi citado em delação premiada do empresário Daniel Câmara. Disse o empresário, que Michel foi o responsável pela contratação de Maurício Rosa – que seria, segundo o delator, o articulador de um esquema de cobrança de propina entre empresas terceirizadas do Hospital Ouro Verde. A prefeitura nega essa afirmação de Câmara.
De autoria do vereador Nelson Hossri (Podemos), o requerimento de convocação foi aprovado no dia 10 do ano passado, mas o secretário poderia escolher uma data entre fevereiro e março. Ficou para o dia 27 de fevereiro, a data foi ocupada pela leitura do relatório final da CP (Comissão Processante) contra o prefeito.
O rito
O secretário deverá prestar esclarecimentos na primeira parte da reunião – entre 17h e 18h. Segundo o regimento interno da Câmara, a audiência seguirá as seguintes regras.
Hossri terá até dez minutos para usar a palavra expondo os motivos da convocação.Na sequência, o secretário poderá fazer sua exposição, por um tempo máximo de 30 minutos. Hossri terá, então, até cinco minutos para a réplica e Abrão, mais cinco para a tréplica.
Caso todo o tempo máximo previsto não tenha sido utilizado (ou ainda haja pedido de prorrogação aprovado em Plenário de igual período, mediante requerimento verbal), o tempo restante deverá ser aberto a outros vereadores para formularem perguntas ao secretário.
MOBILIZAÇÃO do PSB Campinas – HOJE – 17h00
Presença na Câmara Municipal para a votação do relatório da CP
Data: hoje (26/02) – terça-feira
Local: Plenário da Câmara Municipal de Campinas, na Av. Eng. Roberto Mange, 65, Vila Marieta, Campinas
Horário: 17h00
A todos os filiados, como deliberado na reunião de 25/02/2019, estão todos convocados para acompanharmos a leitura e votação do relatório da Comissão Processante. É fundamental a nossa participação, como sempre fizemos.
Nos próximos dias haverá mais necessidade de mobilização e contamos com seu apoio.
Estamos prestes a terminar essa travessia, vamos todos nos empenhar uma vez mais!
Favor confirmar o recebimento desta mensagem.
Assinado: Sebastião Braga Filho
Vice Presidente do PSB CAMPINAS
O MICHEL É O ALCOPONE DO SEU TIO! ELE É O CARA LÁ NA ADMINISTRAÇÃO!!!