Início » Deputados aprovam projeto que dá desconto em IPVA para o bom motorista

Deputados aprovam projeto que dá desconto em IPVA para o bom motorista

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou nesta quarta-feira (24/10) projeto de lei que dá desconto de 5% no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) aos bons motoristas.

De acordo com a proposta, a cada ano o desconto será de 5%, sendo que o limite do benefício é de 15%.

Para ter direito ao benefício, o motorista não pode ter cometido nenhuma infração de trânsito no ano vigente ao pedido.

“Esse desconto é um prêmio para quem conduz o veículo com responsabilidade, não é multado e respeita as leis de trânsito. Respeitar as leis de trânsito é respeitar a vida”, disse a deputada Beth Sahão (PT), autora do projeto.

Para entrar em vigor, a proposta ainda precisa da sanção do governador de São Paulo, João Dória.

A estimativa do governo é de arrecadar R$ 14,9 bilhões este ano com o tributo. O estado tem 29,7 milhões de veículos.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • A intenção foi boa, mas a lei será vetada.

    Primeiro por conter vício de iniciativa, segundo porque não há prévia dotação orçamentária para atender às projeções de despesa, ou seja, o Estado vai arrecadar menos e não diz de onde virá a receita para cobrir esse rombo.

    Isso também impactará na receita dos municípios, que receberão até 15% a menos de dinheiro, ou seja, 645 prefeitos vão buzinar na orelha do Dória….

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.