GOVERNO JONAS

Deputados da região tomam posse na Alesp

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Seis dos sete deputados da RMC (Região Metropolitana de Campinas) tomam posse amanhã na Assembleia Legislativa de São Paulo. São eles: Adriana Borgo (Pros), Rafa Zimbaldi (PSB), Cauê Macris (PSDB),  Bruno Ganem (Podemos), Rogério Nogueira (DEM) e Valéria Bolsonaro. Dirceu Dalben (PR), que teve o registro de candidatura impugnado pela Lei da Ficha-Limpa, aguarda decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).  

Do grupo, cinco deles – Adriana, Zimbaldi, Dalben, Ganem e Valéria foram eleitos pela primeira a uma vaga na Alesp. Zimbaldi, Dalben e Ganem já eram políticos experientes com mandatos de vereadores  e de prefeito (Dalben) em Campinas, Sumaré e Indaiatuba, respectivamente. “Pretendo trabalhar fortemente pela RMC, lutando para aprovar emendas que tragam mais verbas em especial para a área da Saúde e da Educação”, diz Zimbaldi.

Já Adriana Borgo defende a bandeira da segurança. A grande surpresa desta eleição foi Valéria Bolsonaro  – professora da Rede Municipal de Ensino de Campinas. Ela se beneficiou da popularidade do nome Bolsonaro. Seu marido é primo do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Macris, de Americana, e Nogueira, de Indaiatuba, foram reeleitos. No ano passado, os eleitores deixaram de fora políticos conhecidos como Célia Leão (PSDB), que durante 28 anos foi reeleita sistematicamente pelos eleitores, além de Davi Zaia (PPS), Antônio Mentor (PT), Chico Sardeli (PV), Gustavo Petta (PCdoB) e Feliciano Filho (PEN).  

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.