Início » Deputados querem garantir recursos para AME e hospistais da Unicamp

Deputados querem garantir recursos para AME e hospistais da Unicamp

A audiência pública para discutir o Orçamento do Estado para o ano que vem apontou que há necessidade de reservar verba para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), de Campinas, para o HC (Hospital de Clínicas da Unicamp) e para o Hospital Estadual de Sumaré. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Campinas, e foi presidido pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL). A previsão do orçamento do estado para 2022 deve chegar a R$ 260 bilhões

“Esses hospitais estão com atendimentos represados devido à pandemia e precisamos garantir recursos no Orçamento de 2022 para o custeio de cirurgias, exames, consultas. Também foi um assunto importante a construção do Hospital Metropolitano, que já temos discutido junto ao Governo do Estado, a Unicamp e os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A Unicamp tem um projeto para ampliação de sua estrutura hospitalar e ambulatorial, com a construção de um novo prédio, com capacidade para, no mínimo, 400 leitos”, ressaltou Dalben.

Também foram apontadas necessidades para educaçaõ e infraestrutura urbana.

 Em relação à mobilidade foi apontada a duplicação da Rodovia Miguel Melhado, que liga Vinhedo a Viracopos, construção de um viaduto interligando Sumaré e Hortolândia, a modernização da Estrada Ivo Macris, em Americana, recape e pavimentação de dezenas de outras vias na região.

Participaram da audiência representantes de diversas cidades da região campineira, como o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben; o prefeito de Nova Odessa, Claudio Schooder (Leitinho); o prefeito de Monte Mor, Edvaldo Brischi; o deputado federal Henrique Stein; o reitor da Unicamp, Antônio José de Almeida Meirelles (Tom Zé); vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e representantes das mais variadas instituições.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.