Início » Dérbi será de portões fechados, determina Prefeitura

1 min readDérbi será de portões fechados, determina Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Campinas determinou no final da tarde desta sexta-feira que o dérbi entre Guarani e Ponte Preta, marcado para próxima segunda-feira (16/03), seja realizado com portões fechados. A decisão acontece no mesmo dia em que a cidade confirmou o seu primeiro caso de coronavírus. A resolução que será publicada no Diário Oficial atinge outros eventos culturais, políticos e religiosos – como cultos e missas.

A prefeitura cancelou nesta sexta-feira (13/03) também a Corrida da lua, que seria realizada amanhã, e a Maratona Aquática, marcada para o domingo. Além disso, eventos culturais como o concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas e Festa Irlandesa que aconteceriam neste fim de semana também foram suspensos.

A decisão sobre o dérbi foi anunciada após reunião com os presidentes dos clubes e o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas.

“Nós ultrapassamos o limite de recomendar. Eu tenho que fazer simplesmente o meu trabalho. Lamento se alguém ficou descontente, mas não é o meu papel julgar o que as pessoas pensam ou não pensam. É hora de pensar na população e mitigar a evolução da epidemia.”, afirmou o secretário de saúde, Carmino de Souza.

A proibição será oficializada por meio da publicação de uma resolução no Diário Oficial do Município. Além do caso confirmado, há 35 pessoas suspeitas de terem contraída a COVID-19.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias