Início » Derrotado nas urnas, Bernardelli é nomeado presidente do Conselho de Administração da Sanasa

Derrotado nas urnas, Bernardelli é nomeado presidente do Conselho de Administração da Sanasa

O ex-vereador Marcos Bernardelli (PSDB) foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Sanasa. O tucano foi derrotado nas urnas nas eleições do ano passado, mas foi um aliado fiel do governo Jonas Donizette (PSB). Na campanha eleitoral, apesar do seu partido ter indicado a candidata a vice na chapa de Rafa Zimbaldi (PL), ele fez campanha para Dário Saadi (Republicanos).

A nomeação foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial. O conselho de Administração tem seis cargos – cinco deles indicados pelo acionista majoritário, no caso a Prefeitura de Campinas, e um é indicado pelos servidores da empresa. No caso do funcionário, ele não pode ser dirigente sindical e tem de ter quatro anos de gestão na empresa.

O valor médio que cada conselheiro recebe é de R$ 10 mil por mês, independemente do número de reuniões mensais.

Os conselheiros respondem criminalmente e têm uma série de requisitos que devem cumprir.

De olho

O vereador Nelson Hossri (PSD) protocolou uma série de requerimentos em que pede para saber quem são as pessoas nomeadas nos conselhos das empresas e autarquias da administração indireta. O vereador pediu que sejam enviados as atas das reuniões, os nomes dos conselheiros, os valores que irão receber e os currículos de cada membro dos conselhos.

O objetivo do parlamentar, segundo sua assessoria, é saber se as pessoas indicadas são habilitadas ou se os cargos estão sendo utilizados para apadrinhamento político.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.