Início » Dirceu Dalben não tomará posse na Alesp

1 min readDirceu Dalben não tomará posse na Alesp

Dirceu Dalben (PR), eleito deputado estadual por Sumaré, não tomará posse amanhã na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Ele teve o registro de candidatura indeferido a pedido do Ministério Público que considera o político inelegível pela Lei da Ficha-Limpa.

Quando prefeito (de 1997-2004), Dalben criou cargos em comissão. O projeto foi questionado pelo MP que disse que os cargos deveriam ser preenchidos por meio de concurso público. E o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acolheu a procedência e indeferiu o registro de candidatura.

O político recorreu e conseguiu uma liminar suspendendo os efeitos jurídicos da decisão que declarou inadequada a contratação dos cargos. E Dalben obteve três votos no STF (Superior Tribunal Federal) dando a ele o direito de tomar posse. Porém, o ministro Luiz Edson Fachin pediu vistas do processo, suspendendo o julgamento. Com isso, a sua posse está suspensa.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias