ELEIÇÕES 2018 RMC

Dirceu Dalben não tomará posse na Alesp

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Dirceu Dalben (PR), eleito deputado estadual por Sumaré, não tomará posse amanhã na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Ele teve o registro de candidatura indeferido a pedido do Ministério Público que considera o político inelegível pela Lei da Ficha-Limpa.

Quando prefeito (de 1997-2004), Dalben criou cargos em comissão. O projeto foi questionado pelo MP que disse que os cargos deveriam ser preenchidos por meio de concurso público. E o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acolheu a procedência e indeferiu o registro de candidatura.

O político recorreu e conseguiu uma liminar suspendendo os efeitos jurídicos da decisão que declarou inadequada a contratação dos cargos. E Dalben obteve três votos no STF (Superior Tribunal Federal) dando a ele o direito de tomar posse. Porém, o ministro Luiz Edson Fachin pediu vistas do processo, suspendendo o julgamento. Com isso, a sua posse está suspensa.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.