Início » Diretor do Caism da Unicamp tenta sensibilizar deputados sobre crise

Diretor do Caism da Unicamp tenta sensibilizar deputados sobre crise

O diretor do Caism da Unicamp, Luiz Otávio Zanatta Sarian participou ontem (21/05) de uma reunião do colégio de líderes da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para tentar sensibilizar os deputados sobre a superlotação da unidade hospitalar e a necessidade de recursos financeiros. O deputado estadual Rafa Zimbaldi (PSB) foi quem o levou à reunião.

“Precisamos de mais recursos para continuar operando, estamos além do limite. Por exemplo, em uma UTI neonatal que deveríamos ter no máximo 30 bebês, temos 40. Isso não pode continuar, por isso contamos com a união de esforços do parlamento para que novos investimentos sejam destinados ao Caism”, disse Sarian. A saída seria o envio de emendas do Orçamento estadual para a unidade hospitalar. “Solicitar emendas que vão garantir a expansão física do Caism foi um compromisso assumido por todos os parlamentares do colégio de líderes nesta tarde”, disse Zimbaldi.

O Caism atende cerca de 40 cidades, com cerca de 5 milhões de pessoas. São feitos 30 mil atendimentos por ano – cerca de 25 mil sessões de quimioterapia, 40 mil de radioterapia.


Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.