BRASIL

Domingo é dia de protesto contra a Lei do Abuso de Autoridade no Largo do Rosário

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O MDC (Movimento Direita Campinas) organiza ato de protesto contra a Lei do Abuso de Autoridade – que está nas mãos do presidente Jair Bolsonaro para ser sancionada ou vetada. O MDC também defende o impeachment dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O ato está marcado para o domingo ( 25/08), a partir das 9h, no Largo do Rosário, no Centro de Campinas.

A legislação, aprovada pela Câmara Federal na quarta-feira da semana passada, segundo juízes e promotores, irá “favorecer os interesses de corruptos, de organizações criminosas e de outros delinquentes”. Eles dizem ainda que “Criará, ainda, um ambiente fértil para injustiças, perseguições, desigualdades, inseguranças e impunidades ao criminalizar atos inerentes e indispensáveis ao exercício das funções dos integrantes das carreiras de Estado que fiscalizam, investigam, oferecem denúncias e julgam.”

No convite, o MDC diz que “Está na hora de mostrar para a classe política que o poder emana do povo!”.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

  • Espero que o cidadão comum não compareça, pois, este protesto é das autoridades que estão acostumadas a cometerem excessos no desempenho de suas funções e sempre acreditaram que seriam inatingíveis.
    É mais fácil responsabilizar os atos do presidente da república do que processar as ilegalidades cometidas pelos membros do Poder Judiciário.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.