Início » Dória diz que tarifa zero só será para idoso que não tem renda

1 min readDória diz que tarifa zero só será para idoso que não tem renda

O prefeito eleito de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB), disse que só terá gratuidade na tarifa do transporte coletivo será concedida apenas ao idoso que comprovar que não tem renda para custear o serviço. Hoje o idoso com idade entre 60 e 65 anos tem direito ao benefício. A ideia é subir o limite de isenção para idosos de 60 para 65 anos. E, nesta faixa de idade, só vão ser gratuidade os que não tiverem renda.

“Estamos avaliando aumentar de 60 para 65 anos e para os que estão nesta faixa manter só para aqueles desempregados”, disse ele, que ressaltou: “Não há razão para subsidiar os que têm renda”.

Ele disse ainda que não vai aumentar o preço da tarifa para os paulistanos. “O valor será o de R$ 3,80 até o final de 2017”.O tucano, que foi tratado como uma celebridade, participou do segundo dia da reunião da FNP (Frente Nacional de Prefeitos). “As secretarias da Fazenda e da Justiça já iniciaram um trabalho para identificar eventuais fraudes no sistema (de transporte).

Sobre a transição

“A transição (na prefeitura de SP) está sendo feita da forma mais republicana dos últimos 30 anos em São Paulo. O prefeito Fernando Haddad tem se comportado de maneira correta e republicana.”

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias