Início » Doria faz contraponto a Bolsonaro e diz que SP protege o meio ambiente

Doria faz contraponto a Bolsonaro e diz que SP protege o meio ambiente

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu fazer um contraponto ao governo Bolsonaro ao dar um balanço sobre o combate aos focos de incêndio no estado. O tucano diz que o seu governo protege a fauna e a flora e pune “invasores da natureza”.

“Nosso governo é comprometido com o meio ambiente. Protegemos a fauna e a flora e punimos os invasores da natureza”, disse ele. O governo Bolsonaro tem sido criticado mundo afora pela falta de política no combate às queimadas no Pantanal

Nesta segunda-feira (21/09) começou a funcionar uma secretaria específica para a floresta amazônica. A medida é uma resposta às críticas internacionais por causa do desmatamento e queimadas no bioma.

Focos de incêncio em SP

Segundo o tucano, o governo paulista combateu 1.408 focos de incêndio. Foram envolvidos 1,6 mil bombeiros, 400 viaturas, 13 helicópteros, 8 drones e 4 aviões de combate às chamas. “Essa operação vai continuar mesmo com a chuva que começou a cair no estado neste fim de semana e quevai continuar até quinta, segundo as previsões meterológicas”, disse o tucano.

Foto: Agência Brasil

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.