Início » Dória quer todos os estudantes em sala de aula na próxima segunda-feira

Dória quer todos os estudantes em sala de aula na próxima segunda-feira

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou que todos os estudantes das escolas públicas e privadas voltem às salas de aula a partir da próxima segunda-feira (18/10). Com isso, a presença deixará de ser facultativa. Apenas os alunos com comorbidades estão dispensados da obrigatoriedade. A Prefeitura de Campinas ainda não definiu se seguirá o Estado.

Para abrigar todos os alunos o distanciamento o distanciamento de um metro entre as carteiras deixará de ser obrigatório em novembro. Em outubro, está mantido o distanciamento.

Dória afirmou que o retorno é seguro e que as escolas foram preparadas para isso. Ressaltou ainda que vacinação dos profissionais e dos adolescentes e jovens também ajudou a tomar essa decisão. Segundo o governo, 98% dos professores do Estado estão vacinados.

O secretário de Educação, Rossieli Soares, as redes municipais devem seguir os conselhos municipais. Já os que não têm segue a decisão do Estado.

“As crianças estão com déficit de aprendizado e muita depressão e ansiedade entre as crianças. Outra questão é a evasão escolar. E a volta às aulas vai amenizar esses problemas”, disse o secretário de Educação.

Protocolos

As regras como, por exemplo, uso de máscaras e pessoas com sintomas gripais não devem ir para a escola.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • O calça justa é marketero puro! Em praticamente na metade do mês de outubro/21 ele anuncia que as escolas estaduais irão voltar as aulas presenciais com 100% da capacidade. Faltando 51 dias corridos para acabar as aulas do ano letivo. É uma piada! As escolas privadas já estão com as aulas full 100% desde julho/agosto.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.