Administração municipal GOVERNO JONAS

Edital de empresa para substituir empreiteiros no Saudades sai em 30 dias

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O edital da licitação para contratar empresa especializada para manutenção e construção de túmulos no Cemitério da Saudades deve ser lançado em 30 dias. A informação foi dada pelo presidente da Setec (Serviços Técnicos Gerais), Arnaldo Salvetti.

A medida vai acabar com a existência de empreiteiros que fazem contratos individuais com os proprietários e não há controle de qualidade e tampouco pagamento de taxa para a Setec.

A Polícia Civil investiga um esquema criminoso que seria controlado por alguns empreiteiros que combinavam preços entre si para a prestação de serviços e impediam qualquer outro prestador de serviço de entrar no cemitério. O ápice da crise foi a tentativa de homícidio, no mês passado, de uma funcionária da Setec. O próprio Salvetti disse que sofreu ameaças de morte.

“Cremos que trará mais qualidade porque iremos impor uma tabela clara de valor, com contrato e supervisão da Setec e as empresas irão pagar uma taxa à Setec. Hoje esses empreiteiros não pagam nada”, disse o presidente da Empresa. Segundo ele, uma construção ou reforma de um túmulo custa cerca de R$ 8 mil.

Foto: Setec

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.