Início » Educação afasta seis profissionais na primeira semana de aulas presenciais por suspeita de covid-19

Educação afasta seis profissionais na primeira semana de aulas presenciais por suspeita de covid-19

A Secretaria Municipal de Educação afastou 6 profissionais que apresentaram sintomas gripais naprimeira semana de aula presencial. Do grupo, uma professora e uma servente de limpeza testaram positivo para covid-19. Os demais são casos suspeitos e que aguardam os resultados do exame.

De acordo com a Pasta, foram afastados dois professores, três serventes de limpeza e uma zeladora. São profissionais que atuam nas regiões Sul, Norte e Leste da cidade.

“Os casos foram imediatamente detectados em virtude dos rígidos protocolos de segurança sanitária que são aplicados nas escolas. Uma funcionária foi afastada após ter a temperatura aferida, na porta da escola”, diz a nota.

As aulas foram retomadas na última segunda-feira (26/04), com a presença de 35% dos alunos do ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e profissionalizante. São 24,5 mil estudantes nesta categoria. Na segunda-feira, volta os estudantes do ensino infantil. São esperadas 42 mil crianças.

A Educação informou que todas as escolas da Rede Municipal estão seguindo as recomendações indicadas pelas autoridades de saúde, entre as quais afastar imediatamente funcionários ou alunos que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal.

O Devisa (Departamento de Vigilância) é informado e há uma investigação para definir se houve ou não provável infecção no ambiente escolar, porque nem todos os casos de covid-19 entre trabalhadores e alunos ocorrem em decorrência de transmissão na escola.

Para prevenir e minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, a Secretaria de Educação adotou protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. As escolas passam por processo de higienização, a cada troca de turno; as mochilas dos alunos são higienizadas; e a temperatura corporal de alunos e funcionários é aferida.


Também está incorporada a lavagem das mãos e higienização com álcool gel; uso de máscaras e face shield; e as carteiras nas salas de aulas, assim como os lugares nos refeitórios são disponibilizados com um distanciamento de 1 metro e meio.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.