Início » Eleição interna do PMDB terá oposição

Eleição interna do PMDB terá oposição

Os atuais caciques do PMDB de Campinas, Fernando Garnero (presidente) e Arnaldo Salvetti (vice-presidente), estavam tranquilos quanto às eleições internas da legenda, mas entrou uma mosca na sopa. Silvio Romero, peemedebista histórico, está montando uma chapa de oposição para concorrer ao pleito que tem de ocorrer entre os dias 02 a 16 de agosto.

Segundo Romero, o PMDB de Campinas se tornou um apêndice dos governos municipais. “Eles fazem alianças pensando nos cargos (públicos). Queremos oxigenar o partido e retomar a importância que o PMDB tinha no passado. Havia reuniões, debates e discussões dentro da legenda. Hoje o partido é um morto vivo”, disse ele.

A chapa de oposição propõe romper com o governo Jonas. O PMDB de Campinas ocupa dois cargos no governo Jonas – Garnero é presidente da IMA e Salvetti preside a Setec.

Salvetti, que é o vice-presidente, disse que ficou surpreso com a nova chapa. “Esse grupo se posicionou contra nós nas eleições. Eles queriam apoiar o Orsi (Artur, candidato a prefeito pelo PDS), e nós queríamos o Jonas. Achei que passado o pleito, essa divisão tinha acabado. Mas acredito que eles não tenham adesão”, disse Salvetti.

Porém, Romero foi se socorrer em Nivaldo Dóro, ex-peemedebista e que hoje está abrigado no PSD. “Estamos ligando para os filiados e cremos que teremos sucesso. Não voltarei ao PMDB, mas meus filhos e muitos amigos estão no PMDB”, disse Dóro.

 

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias