Administração municipal

Eleição para conselhos tutelares tem 2 candidatos por vaga

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A eleição para a escolha das 25 vagas para os cinco conselhos tutelares de Campinas tem pouco mais de 2 candidatos por vaga. O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), habilitou 53 candidatos aptos para concorrer ao pleito marcado para o dia 6 de outubro. O salário de cada conselheiro é de R$ 6.088,25 e o mandato é de quatro anos.

Amanhã (12/09), os candidatos terão uma reunião, a partir das 19h, no Salão Vermelho, quando serão orientados sobre a eleição.

Qualquer eleitor que mora em Campinas poderá votar no pleito do dia 6/10, das 8h às 17h, em sete colégios eleitorais.

Os candidatos poderão fazer propaganda eleitoral. Porém, é considerado ilegal a oferta de dinheiro, dádiva, benefícios ou vantagens para conseguir votos. As denúncias de irregularidades devem ser feitas até o dia 7 de outubro.

Os eleitos serão diplomados no dia 22 de outubro e irão tomar posse no dia 10 de janeiro do ano que vem.

Campinas tem cinco conselhos. Cada um tem cinco conselheiros.

De acordo com o CMDCA, os conselhos tutelares têm como responsabilidade o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias, recebendo denúncias e aplicando as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e violados.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.