Início » Eleição provoca baixa de quatro secretários na gestão Jonas Donizette

Eleição provoca baixa de quatro secretários na gestão Jonas Donizette

As eleições municipais provocam a baixa de quatro secretários da Administração de Jonas Donizette (PSB). Deixam o governo nesta quarta-feira (03/06) André Von Zuben (secretário de Cooperação Internacional), Dario Saadi (secretário de Esportes), Rogério Menezes (secretário do Verde) e Wanderley Almeida (secretário de Relações Institucionais).

Todos eles são pré-candidatos a prefeito de Campinas. Menezes pelo PV, Von Zuben pelo Cidadania. Saadi pelo Republicanos e Wandão pelo PSB.

Os nomes que vão substituir os atuais secretários são: Andrea Struchel (Secretaria do Verde) e Alexandra Capriolli (Cooperação Internacional), Marcos Lena (Relações Institucionais) e José Abrahão Jr (Esportes).

Protagonismo

O prefeito Jonas Donizette (PSB), inclusive, promoveu o protagonismo de Wandão nas últimas semanas durante as coletivas para falar sobre a pandemia do coronavírus. Amigo pessoal e braço-direito do prefeito, Wandão ganhou um palanque político durante a crise da covid-19.

Essa atitude do prefeito mostrou a preferência pelo seu fiel escudeiro. O nome de Wandão surgiu após um rompimento entre o prefeito e o deputado estadual Rafa Zimbaldi – que deixou o PSB e foi para o PL. E essa será a primeira vez que Wandão será testado pelas urnas.

Entre os nomes, o de Saadi é o que mais se distancia da gestão jonista. Ele fez uma administração mais independente e o seu nome quase não é relacionado ao governo Jonas.

André Von Zuben
Dario Saadi
Rogério Menezes

Wanderlei Almeida

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Wandão quem???? Fora os candidatos de oposição, todos esse prefeituráveis são meros bois de piranha, apenas usarão a eleição pra se cacifarem como moeda política na próxima administração. Caminho está aberto pro rafinha ganhar sem sustos.

    • rafinha seria aquele que pula feito sardinha e foi cair no colo do PL do cliente fiel da Lava Jato Valdemar da Costa Neto?
      Wandão é quem passou oito anos atendendo o povo dia a dia.
      rafinha estava no ar condicionado da Câmara, agora esta no ar condicionado de outra Câmara enquanto Wandão Quem continua atendendo pessoas e mais pessoas do povo.
      Não sou nem um nem outro, mas aposto mais no que esta num partido mais limpo.

Mais Categorias