Início » Em Campinas, Crivela diz que prefeitos devem ser consultados sobre isenção de tributos

2 min readEm Campinas, Crivela diz que prefeitos devem ser consultados sobre isenção de tributos

Em Campinas, o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela (PRB), disse que um governador de qualquer Estado só poderia dar isenção tributária após ouvir os prefeitos para saber qual será o impacto de tal decisão sobre a receita do município. O prefeito comentava sobre a crise financeira do Rio – uma máquina pesada demais e com isenções tributárias que prejudicam a retomada do Estado.

“Eu, de minha parte, vou pedir a adoção de uma lei que impeça os estados de fazerem renúncia fiscal sem a autorização dos municípios. O Rio de Janeiro, mesmo foi vítima disso. O governo de Sérgio Cabral, por exemplo, fez um programa de renúncia fiscal de R$ 160 bilhões e com isso, os municípios praticamente quebraram. Metade dessa renúncia foi renuncia involuntária dos municípios. Isso precisa acabar no Brasil. Não pode ter renúncia involuntária. A renúncia só pode ocorrer se houver acordo entre todos os entes.

Ele também comparou a crise – política e financeira – a dores de partos. “O Brasil atravessa hoje um crise de credibilidade e confiabilidade. O que o país, mais precisa é credibilidade e confiabilidade. A crise no Brasil não é de estagnação. É um crise moral. Esse é o nosso maior problema. Mas ela faz parte de uma conjuntura. É inerente, faz parte de nosso processo de evolução. O Brasil está como uma mulher prestes a dar à luz. As cólicas que está sendo sentidas agora, no fundo, são redentoras. O Brasil vai sair muito melhor da crise”.

Ele também afirmou que irá pedir a municipalização do Porto e do Hospital Federal ao presidente Michel Temer.

Crivela participou da reunião da FNP (Frente Nacional Prefeitos).

Com informações de Tote Nunes

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Nosso prefeito fica fazendo firula nesse evento, sem pagar seus servidores de forma integral. Deveria ter feito desde 2013, o dever de casa, economizar o possível, e HONRAR, seus compromissos. De HONRADO não tem nada. Ir a restaurantes e ficar de mão dadas agradecendo a Deus, não vai fazê-lo melhor. É um incompetente e tem um grupo de incapazes para gerir uma prefeitura rica. Na boa, pede pra sair e suma da vida pública. Não adianta ficar mamando no saco do governador. Isso não o fará nem um pouco melhor.

Mais Categorias