Início » Emdec suspende pagamento de PPR aos funcionários após não cumprimento de metas

Emdec suspende pagamento de PPR aos funcionários após não cumprimento de metas

A Emdec, empresa que gerencia o trânsito de Campinas, não vai pagar o PPR (Programa de Participação nos Resultados) aos funcionários da empresa neste ano. Em 2019, o valor pago por funcionário foi de R$ 796,57. A suspensão do pagamento ocorreu porque, segundo comunicado interno da Emdec, as metas estabelecidas para o pagamento do benefício não foram atingidas.

De acordo com a Emdec, um dos requisitos que era atingir 70% de respostas aos protocolocos ficou em 60,06%. Outros dois indicadores, custo operacional e faltas injustificadas, ambos apresentaram aumento no período que vai de junho do ano passado a julho deste ano.

Os trabalhadores reclamaram que a empresa não fez a divulgação antecipada do nível das metas.

Em uma resposta enviada por um integrante do Sindviários, que representa a categoria, e que foi compartilhada num grupo de whatsApp dos trabalhadores, um diretor disse que esse ano não deve ser levado como parâmetro devido à pandemia. Ressaltou que, no ano que vem, vai pedir para que a Emdec apresente, com antecedência, o cumprimento das metas. “Assim, todos os trabalhadores poderão ajudar a atingir as metas porque sem a participação dos trabalhadores não teremos metas atingidas”, diz um trecho do comunicado.

A Emdec tem 881 trabalhadores.

Outro lado

Em nota, a Emdec respondeu que “que não comenta assuntos internos sem que haja interesse público envolvido.”

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Mas o Sr.Carlos Barreiro vai trocar todos os móveis da Sala dele né! Sei que isso não chega aos montantes que seria usado para pagar o PPR aos Funcionário mas ele deveria também fazer uma economia .Pra que trocar os móveis da sala dele no final do Mandato sendo que ano que vem chega outro Secretario de Transporte e muda tudo de novo.

Mais Categorias