Início » Emdec vai colocar radares nas faixas exclusivas de ônibus

Emdec vai colocar radares nas faixas exclusivas de ônibus

A Emdec, empresa que faz a gestão do trânsito de Campinas, vai colocar radares nas faixas exclusivas de ônibus. A informação foi dada pelo secretário de Transportes, Vinicius Riverete (DEM). A penalidade é gravíssima e o motorista perde sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O valor da infração é de R$ 293,74.

Segundo ele, o objetivo é evitar que veículos comuns utilizem esse trajeto. “O objetivo das faixas é fazer com que as viagens de ônibus sejam mais rápidas”, explicou ele, que também afirmou que há um estudo para a ampliação dessas faixas na cidade, que tem cerca de 46 quilômetros de trechos exclusivos e preferenciais ao transporte público.

Ele negou que haja uma indústria da multa em Campinas. Segundo Riverete, o número de infrações de trânsito cometidas por motoristas é baixo. Entre janeiro e dezembro de 2019, foram aplicadas 765.811 multas nas vias de Campinas. A empresa arrecadou R$ 102,5 milhões.

O secretário também disse que houve um reforço na sinalização para alertar os motoristas sobre as velocidades permitidas em determinadas vias da cidade. “Como Campinas tem várias velocidades numa mesma via, estamos reforçando a informação para o motorista”, disse ele.

Ouça abaixo a entrevista que o secretário concedeu a mim e a jornalista Zezé de Lima, no Programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.