Início » Empresa de alimentos vai gerar 12 mil empregos na região de Campinas

1 min readEmpresa de alimentos vai gerar 12 mil empregos na região de Campinas

O Grupo Zanchetta vai investir R$ 730 milhões na construção de um complexo industrial em Conchal, na região de Campinas. A expectativa é que o novo empreendimento irá gerar cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (24/09) pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelo presidente do Grupo Zanchetta, José Carlos Zanchetta.

De acordo com o governo, o projeto representa o maior investimento privado do setor no âmbito do Polo de Alimentos e Bebidas em São Paulo neste ano. As contratações começam no mês que vem.

“Esta é a nossa obrigação: gerar empregos e desenvolvimento, criar facilidades, agilizar processos, desburocratizar e agilizar também as exportações”, disse Doria.

O novo empreendimento terá um complexo de criação e processamento de aves; fábricas de ração, farinhas e óleos, produtos industrializados; frigorífico e tratamento de água, centralizando todas as etapas da cadeia alimentícia. “Esse é um projeto greenfield, ou seja, vamos começar do zero. Estamos trabalhando para que, em 24 meses, seja possível concluir as obras e iniciar as atividades, o que nos permitirá ampliar nossa presença no mercado doméstico e gerar excedentes para exportação”, disse Zanchetta.

O objetivo dos Polos de Desenvolvimento é fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria para atrair investimentos, impulsionar a inovação, além da geração de empregos e renda, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo.

Foto: Governo do Estado

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias