Início » Empresários de Campinas mantêm luta pela revogação do aumento da carga tributária

Empresários de Campinas mantêm luta pela revogação do aumento da carga tributária

Os empresários de Campinas continuam na pressão contra o governo do Estado para revogar o aumento da carga tributária provocada com a retirada da isenção de alguns setores no ICMS.

Ontem, eles se reuniram no Hotel Vitória, em Campinas, com o deputado estadual Ricardo Mellão e o vereador Paulo Gaspar, ambos do Novo, para debater estratégias para aprovar projeto de lei que pretende revogar o artigo 22 da Lei 17.293/20, que deu plenos poderes ao Executivo para formular e alterar a legislação tributária, via decreto, sem passar pela Alesp.

“Precisamos rasgar esse cheque em branco”, disse o deputado.

O projeto precisa da adesão de 48 deputados para ser aprovado na Alesp. A média de apoio gira em torno de 30 assinaturas, porém, há o aceno positivo de muitos parlamentares para apoio à proposta.

Na época, do aumento o governo estadual justificou o aumento dizendo que precisava encontrar fontes de recursos para repor as perdas econômicas causadas pela pandemia da covid-19.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

  • E os desvios no CEASA, ninguem fala mais nada? Os advogados fizeram acordo, porem os administradores da epoca……….assunto

  • Esse “desvio” no CEASA deve ter envolvimento de peixe grande! Nunca mais tocaram no assunto, jogaram pra debaixo do tapete.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.