Blog da Rose

Vereador denuncia falta de professor de matemática em sala de aula

Marcos Andrade
Escrito por Marcos Andrade

Alunos do oitavo ano da Escola Municipal Padre Leão Vallerie, que fica no Parque Valença em Campinas, só tiveram uma aula de matemática desde o início do ano letivo. Secretaria de Educação nega falta de professor na sala de aula.

Segundo denúncia feita pelo vereador Nelson Hossri (PODE), os alunos relataram que o conteúdo aplicado foi básico, típico de sexto/sétino ano e que o professor de matemática é substituído por uma professora de artes. Uma aluna do nono ano também relatou problemas nesta série. Uma professora, também de matemática, falta com frequência, só dando aulas “quando está de bom humor”.

O vereador apresentou um requerimento questionando as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação para resolver o problema.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Educação disse que a denúncia do vereador não procede. “Esta escola conta com dois professores de matemática em tempo integral para alunos do 5º ao 9º ano. Os alunos do 8º ano estão tendo aulas desta disciplina normalmente. São cinco aulas por semana com conteúdo pedagógico de acordo com esta série escolar. A prefeitura conta atualmente com 96 professores de Matemática e abrirá em breve concurso para várias áreas da municipalidade, incluindo para o cargo de professor desta disciplina”, diz a nota.

Sobre o autor

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Marcos Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. Com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes de Campinas, é produtor do programa Bastidores do Poder da Band Campinas desde 2016.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.