Início » Estado cede área e “Mário Gattinho” pode sair do papel

1 min readEstado cede área e “Mário Gattinho” pode sair do papel

Um terreno, localizado atrás do Hospital Mário Gatti, no Parque Itália, que pertence ao Estado, será doado à Prefeitura de Campinas, segundo o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PSB). De acordo com ele, a informação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi. A área a ser cedida ao município era ocupada pela antiga Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).


“Viabiliza o Centro de Referência Pediátrica Dr. Mário Gattinho. Essa primeira área será utilizada como ala administrativa do hospital, liberando de imediato salas do prédio do Mario Gatti que serão transformadas em área de atendimento médico”, disse o deputado.

Em julho deste ano, o deputado esteve com o presidente da Rede Mario Gatti, Marcos Bernadelli, no DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), para solicitar a cessão da área que compreende em torno de 3 mil m² atrás do prédio do hospital. Posteriormente, foi constatado que parte dessa área seria da antiga Sucen de Campinas. Diante disso, Rafa esteve em setembro com o superintendente da Sucen, solicitando a área, que está totalmente inutilizada, para o hospital Mário Gatti.


“Vamos continuar nossa luta com o Detran, só com o espaço todo liberado é que poderemos dar início às tratativas para a implantação do hospital pediátrico e ir em busca de recursos estaduais para obra e custeio”, disse ele.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias